new school  

Posted by: Isabela Amarante

Dia 4 de janeiro, primeiro dia de aula... Faz quase um mês que to estudando na Australian International School, ou Esteban, falo inglês o dia intero, estudo em inglês, escrevo e por enquanto so meus pensamentos e as conversas com o professor de espanhol estao intactas e em portugues. O colégio tem um mix de nacionalidades como libianos, filipinos, espanhois, australianos, coreanos, chineses e brasileiros ou UMA brasileira. O curriculo escolar australiano para estrangeiros é bem diferente, eu por exemplo só estou nas classes especiais de ingles, fisica, matematica, musica, artes, computação e educação fisica. Nem eu nem os alunos de curriculo normal estudam história, biologia, química, geografia o que me preocupa muito. Mas né. Aqui o calendario escolar também é bem diferente, o ano letivo começa em abril, entao eu ainda estou no nivel 10 e em abril começo o 11 (o ensino médio aqui é dividido nos anos 9, 10, 11 e 12). Geralmente os alunos que continuam aqui nas Filipinas  fazendo faculdade podem sair no nivel 10, quem pretente sair do país necessita finalizar ate o nive 12.

E também o dia dos namorados, aqui fora vocês sabem que eles comemoram no dia 14 de fevereiro e a minha sala teve a ideia de fazer um mural, olha a desgraça que ficou.








E hoje nós estavamos celebrando o Ano Novo Chines, que tem o calendaria muito diferente do nosso, neste ano celebrando o ano do Dragão, que diz ser muito bom para se ter filhos e casar. A-ham.

Essa é a sala de artes onde estava sendo usada como
refeitorio para a Celebração do Ano Novo Chines, e sim, meu colégio não tem refeitorio.
Esses são Stan e Dominic, Stan é chines e Dominic é coreano, apelidados no colegío de 'Alabangers' por morar aqui na vila Ayala Alabang.




Dentro desse envelope tinha dinheiro, yeey. Semana passada nos fizemos um dia de jogos, cada sala montava seus jogos e tinha que vender seu peixe, quem fosse participar tinha que pagar pra jogar. Ta ai a recompensa.

E claro que na Celebração não poderia faltar uma comida chinesa, que claro, é muito ruim, da minha parte claro.



E esses são os quadros que os alunos pintaram, eu não tive coragem de mostrar meus dons pra eles, fico so observando.


This entry was posted on sexta-feira, janeiro 27, 2012 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário