Posted by: Isabela Amarante


Sexta Feira Santa, celebrada por católicos do mundo todo o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. Nas Filipinas com a maioria da população é católica o feriado foi comemorado de corpo e alma, e de corpo literalmente. Na cidade de San Fernando, Pampanga os religiosos se reúnem para pagar promessas, pedir perdão, pedir proteção e benção para familiares e amigos.








                                                       
  Foto: Ted Aljibe, AFP

O curandeiro Arturo Bating, de 44 anos, estendeu seus braços e manteve uma calma estoica enquanto seus vizinhos o levantavam numa cruz de madeira e cravavam pregos de 10 centímetros em suas mãos.
— Esta é uma promessa que fiz a Deus para que ele proteja minha família das enfermidades — declarou o penitente, vestido com uma bata branca, ao término de sua provação  que durou vários minutos e foi acompanhada por dezenas de pessoas.







Não só a crucificação é praticada, a alto flagelação também. Os fiéis andam uma estrada que precisa ser seguida a pé para chegar no lugar onde eram feitas as crucificações, uma pernada de 20 a 25 minutos, ir e voltar e ficar 'se batento'. 


Na minha andada de ida e volta encontrei vários homens e muitas pessoas, com certeza familiares e amigos seguindo a pessoa para dar ajuda, filmar e tirar fotos. O pior de tudo era quando o sangue dos caras ia para cima de você !eca!






Tenho certeza que muitos de vocês lembram muito mais do chocolate do que o verdadeiro significado da páscoa e da sexta feira santa. Lembrem-se que este feriado é para tristeza e alegria, lembrança de que Jesus se entregou por nós, por amor '.. foi crucificado, morto e sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus...'. Um ato um tanto quanto doloroso e radical adquirido por esses homens, mas um gesto de amor e penitencia por Jesus, suas famílias e por eles mesmos. Eles estão querendo dizer que só porque fazem isso são verdadeiros católicos ? Dúvido... queria ver muita gente que se diz 'católico' forte, de corpo, alma e mente ter coragem de fazer isso pelo seu salvador, passar pelos mesmos sofrimentos. Eu não sou uma católica forte, não sou de igreja, mas acredito no meu Deus e reconheço o que eles fez por mim, o que é melhor do que me internar em uma igreja e fora dela ser totalmente diferente. Seja sua própria igreja, seu corpo é uma capela também, Deus, Jesus não estão só na igreja, estão com vocês a toda hora, todo segundo e em todo lugar.. 

E FEEEEEEEEEEEEEEEEELIZ PASCÓA NÉ, AGORA VOCÊ PODE MISTURAR A NOSSA SALVAÇÃO COM CHOCOLATES!! 
e mais umas coisa, nas Filipinas não tem ovos de chocolates como no Brasil. Fiquei decepcionada com a noticia.. Se quiserem me mandar, A VONTADE haha. Muito chocolates e Deus pra vocês!


This entry was posted on sábado, abril 07, 2012 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário